Você gostaria que a disciplina "INFORMÁTICA" fizesse parte da Grade Curricular de sua Escola?

O Orkut deve ser liberado para que todos possam acessá-lo aqui da escola?

sexta-feira, 13 de junho de 2008

SÓ NO BRASIL?

ALUNO É APROVADO POR DECRETO EM ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE

Fiquei sabendo dessa notícia através do blog do prof. Marcelo Paulino.

Veja AQUI a reportagem completa do Jornal Hoje em Dia.

Que coisa, hem!!!!!
Mais um ato arbitrário da SMED (Secretaria Municipal de Educação). Agora então, basta que uma mãe não concorde com a decisão de um CONSELHO DE CLASSE, procure a Secretaria de Educação e todos os problemas de aprendizado de seu filho são resolvidos?
Será que essa mãe, teve tanta disposição e participou efetivamente da vida escolar do seu filho durante o ano que resultou em sua reprovação?
Será que essa mãe acompanhou o dia a dia de seu filho na escola, compareceu às reuniões para as quais foi convocada, conversou com os professores, com as coordenações pedagógicas e tomou providências para que as dificuldades apresentadas pelo seu filho fossem sendo sanadas aos poucos no decorrer do ano letivo? Ou será que toda a dedicação maternal resumiu-se ao fim do ano quando "surpreendemente" seu filho foi reprovado? E onde estavam os acompanhantes pedagógicos da Regional que não interferiram/acompanharam e "milagrosamente" conseguiram com que o referido estudante tomasse gosto pelos estudos?
Sei não! Mas essa de a SMED tomar para si a função de APROVAR os estudantes e passar por cima dos professores/coordenadores pedagógicos/direção de escola que acompanharam e vivenciaram todo o processo do aluno é ultrajante! Não é esse o papel de uma Secretaria! A que ponto chegamos, hem!!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Lucia,
Não acho exagero a matéria postada.O blog tem como finalidade a interação, a divulgação de informações pertinentes ao mundo dos estudantes e não está restrito somente a eles , mas aos demais professores também.Assim tenho a convicção de que todos devem ser informados e daí formarem sua opinião a respeito e colocar em debate - quer no Blog , quer na escola ou outra instancia qualquer.

Parabéns pela iniciativa.Blog não é lugar só para amenidades.

Beijos ,

Márcio